quinta-feira, 29 de março de 2012

Concerto Lírico e litúrgico na Igreja do Mosteiro de Landim


04 de Abril - 21h30
Concerto Lírico e litúrgico na Igreja do Mosteiro de Landim

Pianista e tenor principal, Professor Rui Mesquita e Professor Nuno Oliveira (Montalto) / Orquestra de cordas da escola “Arteduca” e sopro.
Projeto Sonata: Repertórios litúrgicos e lírico, acrescido de alguns temas de autoria pessoal.
Colaboração: Paróquia de Santa Maria de Landim / Junta de Freguesia de Landim / Família Sampaio da Nóvoa
Entrada gratuita
No período entre as 20h00 e as 24h00 será permitido o acesso aos espaços (propriedade privada) do Mosteiro – claustro e jardins.

projeto “Viver. Vila Nova de Famalicão”, apresenta um conjunto diversificado de iniciativas culturais que se vão realizar ao longo do ano em espaços e lugares de referência histórica e social do concelho. Será privilegiado o envolvimento de parceiros locais na produção e execução de atividades, nas áreas da música, do teatro, passando pelas diferentes artes visuais e performativas. O público poderá assim usufruir destes espaços (privados e públicos) em contextos alternativos, com propostas propositadamente criadas no âmbito deste projeto.
Pode consultar o programa e obter mais informações em: www.vilanovadefamalicao.org/_viver_famalicao
Contatos: Departamento de Cultura e Turismo - Gabinete do Património Cultural
Tel: 252 320 954 / email: geral@patrimoniodefamalicao.org

sexta-feira, 16 de março de 2012

Sérgio Godinho na Casa das Artes




O cantor e compositor Sérgio Godinho apresenta na próxima sexta, dia 23 de Março, pelas 21h30, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão o seu novo álbum “Mútuo Consentimento”.

No ano em que passam 40 anos da edição de “Os Sobreviventes”, o primeiro longa-duração da sua carreira, Sérgio Godinho olha em frente e apresenta-nos um disco constituído por 11 novas canções como só ele nos sabe oferecer. A mestria de descobrir a musicalidade das palavras, tão característica em Sérgio Godinho, pode ser reconhecida em temas como “O Acesso Bloqueado”, “Bomba-Relógio”, “Eu Vou a Jogo” ou em “Em Dias Consecutivos”. Ao vivo, o repertório de “Mútuo Consentimento” ganha nova vida quando encadeado com os temas menos recentes e, claro, com a participação da banda ”Os Assessores”, cúmplices de Sérgio Godinho na arte de nos inquietar.


Ver notícia original no Diário do Minho. Atenção a alteração de data de dia 17 para 23 de Março de 2012.

Bilheteira online.


GPS: 41º 24' 49.59'' N  8º 31' 3.06'' W

Sérgio Godinho (My Space).

Sérgio Godinho - “Mútuo Consentimento
O escritor de canções” está de regresso!
Acústico / Folclórica / Pop
23 de Março| Sexta | 21h30| Grande Auditório .
Entrada: 12 euros
(desconto de 50% cartão Quadrilátero)
M/4
Duração: 80 m

Mútuo Consentimento” é o título do novo disco de Sérgio Godinho e promete ser um dos mais importantes da sua discografia. No ano em que passam 40 anos da edição de “Os Sobreviventes”, o primeiro longa duração da sua carreira, Sérgio Godinho olha em frente e apresenta-nos um disco constituído por 11 novas canções como só ele nos sabe oferecer.  A mestria de descobrir a musicalidade das palavras, tão característica em Sérgio Godinho, pode ser reconhecida em temas como “O Acesso Bloqueado”, “Bomba-Relógio”, “Eu Vou a Jogo” ou em “Em Dias Consecutivos”.

Ao vivo, o repertório de “Mútuo Consentimento” ganha nova vida quando encadeado com os temas menos recentes e, claro, com a participação da banda ”Os Assessores”, cúmplices de Sérgio Godinho na arte de nos inquietar.

No palco, as novas canções e as outras… sempre actuais... uma noite... sem acesso bloqueado e em mútuo consentimento.

“Os Assessores”:
Nuno Rafael: direcção musical, guitarras, programações e coros
Miguel Fevereiro: guitarras, percussão e coros
João Cardoso: piano, teclados e coros
Nuno Espírito Santo: baixo e coros
Sérgio Nascimento: bateria, percussão e coros
Sara Corte-Real: coros, teclados e percussão
João Cabrita: sopros, teclados e coros




sexta-feira, 9 de março de 2012

Vila Nova de Famalicão é o terceiro município mais exportador do país


    “Logo a seguir a Lisboa e a Palmela, Famalicão é o terceiro município mais exportador do País.” A notícia foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, na abertura do seminário “Inovar para Exportar”, promovido, esta semana, pelo Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, onde esteve presente o Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Nuno Oliveira.

sexta-feira, 2 de março de 2012