sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Gastronomia Minhota atrai visitantes a Famalicão até 15 de Fevereiro


Quem visitar Vila Nova de Famalicão durante os primeiros 15 dias do mês de Fevereiro, pode aproveitar para apreciar o melhor da gastronomia minhota. É que, até ao próximo dia 15, decorre a Quinzena Gastronómica, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal em diversos restaurantes do concelho. Arroz de Cabidela, Bacalhau com Broa, Cabrito Assado no Forno e Rojões com Papas de Sarrabulho são as iguarias que estão a concurso.
Encarando a gastronomia tradicional como um produto turístico de excelência, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão aposta na promoção de pratos tipicamente minhotos como fator de atração. Assim, os visitantes podem saborear o tradicional Arroz de Cabidela, no Restaurante Sara Cozinha Tradicional. O Bacalhau com Broa está a concurso na Churrasqueira do António e Restaurante Fondue, enquanto a Cabrito Assado no Forno pode ser apreciado no Churrascão Sousa, no Restaurante Moutados de Baixo e Prato das Oliveiras. Os Rojões com Papas de Sarrabulho podem ser apreciados no restaurante do Hotel Moutados, no Restaurante A Malcriada e Restaurante Cozinha do Gonçalves.
O júri do concurso – composto por representantes da Câmara Municipal, Confraria dos Gastrónomos do Minho, Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte e da Associação Comercial e Industrial de Famalicão – irá visitar cada um dos restaurantes participantes fazendo a sua avaliação. No final do concurso serão anunciados os vários vencedores.

Sem comentários:

Enviar um comentário